Em um confronto histórico para o clássico pernambucano, o Náutico conseguiu levar a disputa para os pênaltis, mas foi o Sport quem comemorou. Jogando em casa, o time alvirrubro devolveu o 2 a 0 do placar nos 90 minutos e deu esperança ao seu torcedor, frustrada por três defesas de Magrão que colocaram a equipe rubro-negra nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com o jogo corrido, Sport e Náutico proporcionaram grandes emoções aos torcedores. Com gols de Elicarlos no final do primeiro tempo e de Olivera no segundo, o time da casa conseguiu levar a disputa para os pênaltis, mas não faltaram chances para ambos os times definirem o confronto em 90 minutos.
Por ser o primeiro clássico regional no local, o jogo foi encarado pelas autoridades de Pernambuco como mais um teste importante para a Arena Pernambuco, estádio da Copa do Mundo de 2014. Apesar do apagão que atingiu grande parte do Nordeste nesta quarta-feira, não foram registradas até o final do jogo ocorrências graves no entorno e na arena.
Agora, o time pernambucano terá pela frente nas oitavas de final o paraguaio Libertad, que eliminou nesta quarta-feira o Mineros de Guayana. As datas ainda serão definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar neste fim de semana. Na Série A, o lanterna Náutico terá pela frente o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), também na Arena Pernambuco. No mesmo dia, mas às 21h, o Sport recebe o Boa na Ilha do Retiro em confronto direto pelo G-4 da Série B.