A liberação dos recursos públicos, destinados pelo Governo ao Campeonato Estadual deste ano, depende da Federação Matogrossense de Futebol. A informação é do secretário de Esportes e Lazer do Estado, Laércio de Arruda. O dinheiro (R$ 1,5 milhão) foi viabilizado através de projeto aprovado na Assembléia Legislativa após iniciativa do deputado José Riva no final do ano passado. O valor estipulado está no orçamento do Estado. “A Seel fez todo o planejamento para efetuar o pagamento tão logo terminasse o campeonato, mas para isso existem algumas exigências que a FMF precisa cumprir”, destacou Laércio.
De acordo com o secretário, a Federação começou o ano “devendo” a prestação de contas do Estadual e da Copa Mato Grosso do ano passado, além do Amadorzão (campeonato estadual de seleções). “Somente agora, em abril, eles (a FMF) deram entrada destas contas, que encaminhamos ao Núcleo Sistêmico, que é ligado ao Gabinete do Governo do Estado e lá foram detectadas duas pendências, uma do Estadual e outra da Copa Mato Grosso”, explicou.
Notificada sobre estas pendências, a FMF prometeu fazer as correções o mais rápido possível. “Sem estar tudo regularizado, sem a Federação atender a notificação e corrigir as pendências não tem pagamento, não podemos fazer isso”, alertou o secretário, dizendo entender e lamentar a situação dos clubes.