quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Má fase expõe elenco de jogadores do Cuiabá

PUBLICIDADE

O péssimo momento do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série C está levando o grupo de jogadores a conviver com algo raro no futebol: a triste série de cinco jogos disputados, nenhuma vitória, duas derrotas e três empates consecutivos. Além da ausência de gols, sendo que o ataque só marcou um gol em 450 minutos de bola rolando.

Os números nada animadores levam os jogadores a conviver com um longo jejum de vitória, algo incomum num esporte coletivo. É o caso do goleiro Gatti. Após o terceiro empate seguido em zero a zero com o Fortaleza, ele afirmou que nunca tinha vivenciado algo igual na carreira.

"Nunca fiquei tanto tempo sem vencer como agora aqui no Cuiabá. É fato novo na minha carreira. Precisamos de mais qualidade para revertemos esse quadro. Está na hora de definirmos o jogo, ter mais coragem. É até difícil querer explicar esse momento, pois o trabalho está sendo feito e um grupo é o mais interessado em tirar o Cuiabá dessa situação", disse Gatti, que é um dos líderes do elenco de jogadores.

Com a igualdade frente ao Fortaleza, o Cuiabá passou a ocupar a décima e última posição na tabela de classificação com apenas quatro pontos somados. Se a primeira fase encerrasse na rodada passada, o ‘Dourado" voltaria para a Quarta Divisão do futebol brasileiro.

Outro jogador que tenta encontrar uma explicação para o mau momento do time na Série C é o zagueiro Lombardi. O defensor avaliou como horrível, péssimo o empate sem gols com o time cearense. "O resultado foi muito ruim para nós. Descemos uma posição e hoje estamos na lanterna. Não há explicação para isso, pois o grupo está trabalhando, querendo vencer. Não há divisão, pois o clima de trabalho é o melhor possível", enfatizou Lombardi.

Sem conseguir o objetivo de somar seis pontos nos dois compromissos dentro de casa contra Santa Cruz e Fortaleza, agora o Cuiabá disputará duas partidas consecutivas como visitante. No próximo sábado, dia 11, a equipe treinada por Ary Marques irá a Belém enfrentar o Paysandu, que também não vive um bom momento. Em seguida, o vice-campeão mato-grossense viajará para o Ceará, onde medirá força com o Guarany de Sobral.

Diante do quadro e da pressão que aumenta a cada jogo sem vencer, a ordem é ganhar o quanto antes para aspirar chance de classificação ou então escapar da briga pelo rebaixamento à Série D do Brasileirão. A diretoria do clube evita em tocar no assunto sobre uma suposta demissão do técnico Ary Marques. O vice-presidente Cristiano Dresch está segurando o treinador pelo trabalho desenvolvido nas duas últimas temporadas, dando título de campeão mato-grossense em 2011, título da Copa Mato Grosso em 2010 e o próprio acesso à Série C deste ano. "Não é o momento de falarmos em demissão de treinador", afirmou Dresch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto fará com portões abertos cerimônia de assinatura de concessão do Dutrinha

A diretoria do Mixto convocou torcedores, colaboradores, imprensa, simpatizantes...
PUBLICIDADE