PUBLICIDADE

Luxemburgo retorna ao Santos e diz que objetivo é a Libertadores

PUBLICIDADE

O treinador Vanderlei Luxemburgo, ex-Real Madrid, foi apresentado nesta manhã de quarta-feira como o novo comandante do Santos. O profissional afirmou no seu retorno à Vila Belmiro que a meta é levar o clube ao cenário internacional.

“O objetivo é colocar o time nas disputas internacionais através da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro (competições que levam à Copa Libertadores e à Copa Sul-Americana)”, disse o técnico em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

“A torcida do Santos não está ressabiada. Ficou chateada por perder uma pessoa que gostava muito. Sempre fui bem aceito aqui. Voltei antes já, o Santos ganhou o Brasileiro e vivemos momentos maravilhosos”, completou, referindo-se à sua segunda passagem pelo clube, em 2004, quando conquistou o Campeonato Brasileiro.

O nome do treinador esteve ligado a muitos clubes, como Internacional e Corinthians. Luxemburgo, porém, fez questão de destacar que o Santos tinha prioridade na sua contratação.

“O Santos tinha preferência caso eu voltasse para o Brasil. E sentei com o Marcelo Teixeira (presidente do clube), conversamos e agora acertamos a volta ao clube”, confirmou.

“O que fez eu voltar ao Santos foi a promessa. Outra coisa que pesou muito é terminar a etapa que não foi cumprida. Estou muito contente com o projeto do Santos”, emendou.

Antes de ser oficialmente apresentado, o comandante visitou as novas instalações do CT Rei Pelé.

Feliz com o que viu, Luxemburgo acrescentou que o futebol brasileiro não perde em muita coisa para o europeu.

“Eu posso afirmar que a grande diferença do futebol europeu para cá é a economia, que é muito forte. Não perdemos em mais nada para eles”.

O profissional, inclusive, falou sobre algumas diferenças entre o seu ex-clube, o Real Madrid, e o Santos.

“Claro que existe uma diferença do Santos para o Real. A participação direta na estrutura do futebol, lá é diferente. Aqui conversamos com a diretoria e falamos sobre os jogadores. Aqui no Santos eu estou fazendo o que sempre fiz, que é participar na tomada de decisões”, disse.

O comandante adiantou que a equipe paulista vai em busca de novos jogadores para a temporada 2006. A prioridade é a “caça” aos jovens talentos.

“Estou no futebol brasileiro. Vou buscar as revelações do Brasil. Precisamos de jogadores com versatilidade e ver nas categorias de base os atletas que podem participar da temporada”, enalteceu o técnico, que também falou sobre a nova fase na sua carreira.

“Volto (ao Santos) com mais conhecimento, mais experiência. Minha volta é um momento muito bom e agora poder discutir o futebol sul-americano de uma forma diferente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE