O Santos fez 3 a 0 em cima da melhor equipe do país na atualidade, na visão de Wanderley Luxemburgo. O treinador considera que a primeira colocação do Campeonato Brasileiro é uma prova da força do Botafogo.
Enquanto o técnico Cuca, do time carioca, criticou bastante Luxemburgo por interferir na arbitragem de Leonardo Gaciba no jogo de sábado, o comandante do Santos preferiu enaltecer o adversário. “É um time muito bem armado e orientado pelo Cuca, com jogadores entrosados. Perderam por 3 a 0, mas deu para perceber que são ótimos taticamente. É a melhor equipe que vi jogar no campeonato”, exaltou Luxemburgo.
Apesar dos elogios, o treinador do Peixe está ansioso para desbancar o Botafogo na tabela de classificação do Nacional. “Em um jogo muito disputado, o Santos teve a felicidade de envolver o adversário e fazer os gols. É uma vitória importante para subirmos na tabela e deixar o Botafogo sem somar pontos”, comentou.
Luxemburgo ainda justifica o início ruim do Santos na competição por privilegiar a Copa Libertadores da América. “Disputamos umas seis rodadas paralelamente com a Libertadores. Agora, estamos mais centrados no Brasileirão”, avisou o técnico do Peixe.