Vanderlei Luxemburgo foi oficialmente apresentado como técnico do Flamengo nesta quinta-feira. Em sua quarta passagem pelo clube, o novo treinador veio ocupar o lugar de Ney Franco e tem contrato até o fim de 2015. Flamenguista declarado, Luxa comemorou sua volta ao clube.
“É uma satisfação voltar ao Flamengo. Um profissional com o Flamengo não é convite, é convocação. Todo mundo sabe que sou rubro-negro. Profissionalmente, é uma oportunidade muito boa”, declarou.
A equipe carioca amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos, e o novo comandante assume com o objetivo de reverter o revés. “Eu sempre dei muito apoio à campanha do Flamengo e agora vamos trabalhar com esse grupo buscando os objetivos que foram traçados com a minha chegada aqui.”
O técnico pede ao elenco que veja o lado bom, se lembre dos feitos do passado e acredite na recuperação, apesar da situação ruim. “Daqui para frente, os jogadores têm que entender que faltam 27 rodadas e precisamos pensar em alguma coisa boa. A derrota e o momento ruim ofuscam muita coisa. Esse grupo ganhou a Copa do Brasil e o campeonato estadual. O momento é difícil e acabam esquecendo as coisas boas que já fizeram e que podem acontecer", observou.
Em seu primeiro treino, realizado nesta manhã, Luxa acompanhou a atividade física comandada pelo preparador Antonio Mello, seguida de um treino técnico. O grupo fará mais um treino no período da tarde, às 15h30, e deve fazer um trabalho tático, onde a comissão técnica pode esboçar os titulares que entram em campo no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo.