O técnico Vanderlei Luxemburgo encara com naturalidade a cobrança em cima do Cruzeiro, que vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O treinador avalia que com o elenco que tem em mãos pode fazer a equipe render bem mais do que mostrou até agora e projeta a Raposa brigando por coisas boas na competição.
"Eu acredito que, com o elenco que temos, se não chegar ninguém, vamos brigar por uma situação muito boa na competição. Ninguém quer entender isso, quem tem que entender é o presidente, que é o dono da caneta. Tudo isso está inserido dentro de um processo de futebol. Agora mesmo o São Paulo está se desfazendo de jogadores dentro da competição e o Cruzeiro está se desfazendo em um momento que é bicampeão. Tenho certeza que o Cruzeiro, com esse elenco que tem, vai brigar por coisa boa no Brasileiro", disse.
O treinador cruzeirense deixa claro que não está satisfeito com o desempenho do time, por isso, tem cobrado e exigido muitos dos jogadores. "Já tivemos outras reuniões tão pesadas como essa, em outros espaços. Sabemos que cada um tem que dar um pouquinho a mais para sairmos desse momento", declarou.
Vindo de três derrotas, Luxemburgo sabe da importância de vencer o Furacão neste sábado, no Mineirão. "Tem que dar sequência, acreditar. A derrota te traz uma incerteza que as coisas estão no caminho certo. Quando tivermos a virada do turno, vai desenhar muito qual a proposta do Cruzeiro para essa temporada. Sabemos que ganhar em casa é fundamental e iremos em busca disso", concluiu.