O Flamengo vive um momento de instabilidade no Campeonato Carioca, após empatar três jogos seguidos. Com isso, os rubro-negros saíram da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio e necessitam da vitória no sábado, às 17h30, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Setor mais criticado da equipe, o ataque tem deixado a desejar, mas para o técnico Vanderlei Luxemburgo não é a hora de se falar em reforços.
"Este tema é algo interno. Estamos disputando competições e isso é muito ruim para o grupo. Ficar falando de trazer um ou outro jogador para certa posição. Eu acho que um grupo de futebol nunca está fechado e sempre que tivermos a chance de contratar iremos fazer isso", disse.
Para o confronto contra a equipe da Baixada Fluminense, Luxemburgo começou a esboçar a equipe que vai a campo. No treinamento desta quinta-feira, o treinador escalou a seguinte formação: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.