O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer mistério no time do Flamengo que vai a campo no domingo diante do Atlético Paranaense, neste domingo, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileirão. O comandante decidiu fechar à imprensa a parte tática da atividade. Encerrada a preparação, os familiares dos jogadores mais uma vez foram liberados para encontrar os atletas.
Um desfalque, no entanto, já é certo – Márcio Araújo, que sente dores na coxa desde a vitória sobre o América-RN no meio da semana e perdeu o treino de sexta, ficou mas uma vez de fora da sessão e foi descartado para a partida.
Para seu lugar, Luxemburgo deve promover a entrada de Muralha. Além do volante, o técnico não poderá contar com Alecsandro, que passou por cirurgia e não tem previsão de retorno. Contudo, o comandante não sinalizou se o substituto será Gabriel ou Nixon, opções mais plausíveis do plantel rubro-negro. Wallace e Paulinho, lesionados há mais tempo, seguem fora.
Após a vitória e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, Luxa afirmou que não pouparia jogadores no Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa posição intermediária na tabela de classificação.