O Luverdense venceu, por 2 a 0, o Sinop, agora há pouco, no estádio Massami Uriú (Gigante do Norte), pela nona rodada do Campeonato Mato-grossense, da primeira divisão (na partida anterior, em Lucas, o Luverdense havia goleado o galo por 4 a 0). Com o resultado desta noite, time de Lucas do Rio Verde segue na liderança do grupo A, com 18 pontos, e o Sinop está na quarta posição, com 8. Ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase. Se permanecerem nestas posições na classificação, o Luverdense pega o Cacerense na fase mata mata e, o Sinop, vai encerar o Rondonópolis (REC).
Favorito e poupando 4 titulares, o Luverdense começou a partida mostrando sua força com um minuto de partida mandou a bola bateu na trave. Aos 15 minutos, Jailton, abriu o placar. Pela lateral esquerda, Fernando bateu forte na bola, que desviou em Ítalo, acertou a trave e Jailton finalizou: 1 a 0. O segundo do Luverdense foi aos 33, Fernando subiu mais que a zaga e mandou para o fundo da rede. A jogada novamente foi pela esquerda.
Na etapa complementar, o técnico sinopense mudou posicionamento dos jogadores e o Sinop passou a jogar melhor, marcando mais e sufocando o Luverdense em vários lances. Pressionando o adversário, o Galo do Norte partiu mais para o ataque e a defesa de Lucas passou a fazer mais faltas. Com menos de 10 minutos dois jogadores levaram amarela. O primeiro cartão foi para Renato do Luverdense, que fez uma falta. O técnico Junior Rocha mudou de estratégia e colocou em campo dois titulares que estavam sendo poupados – Zé Roberto e o atacante Misael.
Criando mais, o Sinop deve ao menos duas chances muito clara de empatar. Uma foi aos 25 minutos e a outra aos 36. Em ambas jogadas Dinho não conseguiu marcar. No último minuto de jogo, ele ficou cara a cara com o goleiro do Luverdense que conseguiu cortar. Pouco antes, houve falta perigosa e o Sinop mandou para fora.
Essa foi a última partida do Sinop nesse turno. Já o Luverdense enfrenta o Mixto, domingo (23), às 15h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.