PUBLICIDADE

Luverdense vence Paysandu e se afasta da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de vencer o Paysandu, em Lucas do Rio Verde, por 1 a 0, gol de Muralha, aos 13 do primeiro tempo. Com a vitória, foi a 20 pontos e sobe para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O time paraense continua com 27 e não conseguiu entrar no G4.

O Luverdense começou pressionando e o primeiro lance perigoso saiu dos pés de Paulinho que mandou para a grande área e o goleiro Emerson cortou. O Paysandu respondeu logo em seguida. Everaldo cruzou, pela esquerda, o goleiro Edson cortou e a bola sobrou para Welington que pegou mal e mandou para a linha de fundo. Aos 12, o Luverdense abriu o placar. Muralha fez o primeiro gol como profissional e desencantou. Ele chutou forte o goleiro do Paysandu não conseguiu cortar e a bola entrou no canto direito.

Dado Cavalcanti (que já passou pelo Luverdense) passou a cobrar mais ataque do time em busca do empate, mas a zaga Luverdense ganhava todas. Aos 28, o Luverdense criou boa jogada com Paulinho que cruzou, o goleiro do Paysandu cortou e sobrou para Diego. Quando foi chutar, a zaga tirou. Aos 35, Tozin escorou cruzamento e a bola passou perto da trave do goleiro paraense. Aos 42, Tozin mandou forte demais para a grande área e Diego não conseguiu concluir a jogada.

O Luverdense começou o segundo tempo assustando. Logo aos 2 minutos, Osman chutou e o goleiro do Paysandu defendeu em dois tempos. O papão chegou na grande área do time de Lucas aos 5 minutos, com Pikachu fazendo linda finta em Paulinho, cruzou e a zaga defendeu.  Dado buscou dar mais velocidade ao time tirando o meia Carlinhos e colocando o atacante Aylon, aos 14 minutos. Outra substituição foi colocando Edinho e tirando o centro avante Welington Junior. Aos 18, Junior Rocha mudou o Luverdense. O atacante Lucas Fernandes entrou no lugar de Adriano. Aos 21, o Paysandu teve a grande chance de empatar. Aylon foi chutar mas foi desarmado pelo zagueiro Luiz. O treinador do Luverdense fez outra mudança aos 23 colocando Rafael Tavares no meio e tirando o atacante Alípio.

Aos 28, Misael (que foi do Luverdense) sofreu falta, Pikachu cobrou na grande área e de novo a zaga do time de Lucas defendeu.  Dado Cavalcanti tentou mais uma cartada para tentar empatar a partida. Colocou Leandro Cearense no lugar de Everaldo, no ataque. Mas foi o Luverdense quem quase balançou as redes. O lateral do papão perdeu a bola, Tozin chutou, o goleiro defendeu e a bola ia entrando quando o zagueiro Tiago mandou para fora, evitando o segundo gol, aos 33 minutos. O Paysandu teve outra boa chance na cabeçada de Gualberto que passou muito perto do travessão. O Luverdense quase faz gol contra aos 38. Edinho dividiu com o goleiro Edson e a bola bateu em Paulinho e por pouco não entrou. Aos 44 saiu a última jogada com perigo de gol. Diego Rosa chutou e o goleiro do Paysandu defendeu.

Na próxima terça-feira, o Luverdense encara Vitória da Bahia, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE