O Luverdense começou, hoje, a reação no Campeonato Brasileiro da Série C com objetivo de se classificar para a próxima fase. Jogando em Lucas do Rio Verde e com apoio da torcida, bateu o vice-líder Paysandu, por 3 a 2, e conquistou a primeira vitória em 4 jogos. Mas não foi moleza. Ao contrário. O Papão deu muito trabalho e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Zé Carlos marcou o primeiro gol. Mal o Luverdense respirou e Torrô, velho conhecido do torcedor de Lucas, fez 2 a 0 para o time paraense.
Mas, quem achava que o Luverdense estava liquidado se enganou. Com o treinador Tarcisio Pugliesi repassando, do lado de fora, as instruções para um auxiliar ( ele está suspenso por 30 dias pela CBF por ter sido expulso no primeiro jogo), a equipe começou a reação aos 11 minutos e Edmilson foi o nome do jogo. Ele fez o primeiro do Luverdense que terminou a primeira etapa em desvantagem. No segundo tempo, Paulinho Marilia empatou aos 13 minutos e Edmilson, de cabeça, virou o jogo aos 30 do segundo tempo.
Agora o Luverdense tem 3 pontos, ao lado do Sampaio Corrêa (MA). O Águia (PA) lidera com 10, o Paysandu ficou na vice-liderança com 7 pontos e o o Rio Branco (AC) tem 6 pontos. Também hoje, o Rio Branco venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1.