PUBLICIDADE

Luverdense vence o Sinop no Gigante do Norte e é campeão mato-grossense

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de derrotar o Sinop, por 1 a 0, em pleno estádio Gigante do Norte. Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o resultado serviu para o LEC conquistar o tricampeonato estadual de sua história. O Galo do Norte, após dois anos de invencibilidade jogando em casa, viu o sonho de se sagrar tetracampeão adiado por mais um ano. O único gol do jogo foi marcado por Alfredo, de cabeça, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Alfredo ainda encerrou a competição como artilheiro, com 13 gols. O Luverdense, por outro lado, fechou o campeonato com o melhor ataque, com 36 tentos anotados. Mais de 7,5 mil pessoas acompanharam a partida. A renda da partida ainda não foi divulgada. O Sinop conquistou seu último título estadual em 1999. O Luverdense foi campeão estadual em 2012 e chegou a sua quarta final.

No comando do Luverdense desde 2013, Júnior Rocha ainda não havia sido campeão pelo clube, apesar de ter conquistado o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Marcos Birigui, técnico do Sinop, apesar do revés, conquistou o Mato-grossense por duas vezes, sendo a primeira em 2005, com o Vila Aurora e a segunda, em 2007, com o Cacerense. 

Em entrevista, o treinador lamentou a perda do título, mas apontou aspectos positivos na campanha do Galo do Norte. “Infelizmente, futebol é desta maneira, não conseguimos. Mas, não podemos parar. Esta campanha gerou uma credibilidade no futebol do Sinop. Estes jogadores se doaram e se entregaram. Temos que dar os parabéns pela luta deles e pelo que fizeram, pois foi brilhante. O Sinop foi melhor no jogo. Foi um belo campeonato decidido por um detalhe do artilheiro que foi lá e fez o gol”.

Só Notícias acompanhou a partida em tempo real e todos os lances podem ser conferidos por meio deste link

O jogo – O Sinop começou a partida pressionando o Luverdense. Logo aos 3 minutos, Abner fez boa jogada e cruzou para a área. A bola passou por toda a defesa. A euforia inicial dos donos da casa, no entanto, deu lugar à apreensão, aos 8 minutos. Matheus Leoni recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Alfredo tocar de cabeça, deslocar Naldo e abrir o placar no Gigantão.

O Sinop acabou sentindo o golpe, mas precisou de poucos minutos para se organizar e tentar buscar o empate. Aos 15, Calado quase conseguiu surpreender Gabriel Leite, em cobrança de falta. O arqueiro, porém, estava atento e fez a defesa. Aos 22, Ferrugem encontrou Abner livre na esquerda. O atacante dominou e tentou a jogada, mas foi parado com falta por Luiz Otávio. Calado cobrou e a zaga afastou o perigo.

Aos 33, o Luverdense conseguiu uma boa oportunidade. Rafael Silva foi derrubado por Maycon na entrada da área. Na cobrança, Douglas Baggio alçou na área, mas a defesa sinopense levou a melhor. Na reta final do primeiro tempo, o Sinop, empurrado pela torcida, tentou aumentar a pressão. Em cobrança de escanteio, aos 43, Calado jogou na grande área, Gabriel Leite saiu mal e assustou a torcida alviverde. Aos 46, Maycon chutou forte da intermediária e a bola passou perto da meta do LEC.

Na volta do segundo tempo, o Galo do Norte continuou com a postura ofensiva, mas encontrava dificuldades na marcação do adversário. Aos 5 minutos, Marquinhos acionou Anderson Morango. O atacante cruzou para Cleberson, que pegou de primeira e mandou longe do gol. Aos 13, Marquinhos e Calado tabelaram e, na última hora, a zaga do Alviverde fez o corte.

O LEC foi reagir somente aos 18 minutos, quando Alfredo recebeu livre e cruzou. A bola acabou saindo muito forte e nenhum jogador conseguiu completar. 1 minuto depois, a zaga do Sinop saiu jogando errado. Newerton recuperou e arriscou de longe, mandando distante do gol. Aos 27, foi a vez de Gabriel arriscar um belo chute de fora da área. O arqueiro do Luverdense conseguiu fazer a defesa.

Aos 32, Vitinho invadiu a área pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro. “Cirúrgico”, Matheus Lima fez o corte em cima da hora e salvou o Sinop. Precisando do resultado, o Galo foi para o tudo ou nada. Aos 34, Marquinhos cruzou na área e Cleberson dominou. O atacante girou e bateu rasteiro, obrigando Gabriel Leite a fazer mais uma defesa. Aos 39, foi Naldo quem teve que “operar um milagre”. Vitinho fez a jogada e tocou para Alfredou, que finalizou com perigo, para a defesa do goleiro sinopense.

Nos minutos finais, um lance ainda frustrou a torcida do Sinop. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Marinho que marcou o gol do empate. O juiz Wagner Reway, no entanto, apontou falta em cima de Gabriel Leite e anulou o lance. No último minuto, o Galo ainda teve a bola do jogo. Maycon recebeu na direita, invadiu a área e chutou nas mãos de Gabriel Leite. Após o lance, o árbitro encerou a partida, decretando a vitória do Luverdense. 

(Atualizada às 18h14)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE