Em um jogo bastante disputado, com duas expulsões e vários cartões amarelos, o Luverdense venceu o Sinop por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida serviu de preparação para o Luverdense que aguarda o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O campeonato está suspenso por decisão judicial.
O técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, considerou o jogo contra o Sinop, que está como vice-líder do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, um bom teste. "Tem situações que a gente só consegue evidenciar no jogo. Não tenha dúvida que o amistoso foi bom. Enfrentamos um adversário que está jogando uma segunda divisão, onde está na liderança e que tem suas qualidades. Foi muito bom e muito proveitoso esse amistoso", analisou o treinador.
Valdir Papel, aos 8 minutos do primeiro, tempo fez 1 a 0 para o Luverdense. Pablo cruzou da direita e o centroavante pegou de bate pronto para abrir o placar. Um belo gol. Aos 43 minutos da primeira etapa, Robinho aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, empatou a partida para o Galo do Norte.
Na segunda etapa, já com as duas equipes bastante modificadas, Matheus pegou o rebote do goleiro, para definir o placar em favor da equipe de Lucas do Rio Verde.
Após o jogo o treinador do Luverdense se pronunciou a respeito da demora pela definição dos problemas judiciais que envolvem a Série C. "Não é fácil lidar com isso, porque todo mundo quer jogar. A torcida quer ver o time jogando, a direção quer colocar o time em campo, o treinador quer ver a equipe jogando e eles, acima de tudo, querem jogar. O jeito é trabalhar com meta curta, pensando que no próximo final de semana tem jogo e caso não aconteça, trabalhar com essa frustração", lamentou Cavalcanti.