Diante de milhares de torcedores o Luverdense acaba de vencer o Santos por 2 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, como no jogo e ida o time mato-grossense perdeu para Peixe por 5 a 1, na Vila Belmiro, a vaga nas oitavas de final ficou com o time paulista.
Para a partida desta noite o técnico Jair Ventura escalou uma equipe mista, já que tinha a vantagem de poder perder por até 3 gols de diferença que ainda assim ficaria com a vaga na próxima fase da competição. Já o Luverdense veio com força total para tentar arrancar a diferença, ou ao menos, vencer em casa diante de sua torcida. No segundo tempo, diante da pressão do Verdão, o treinador do Peixe precisou convocar dois titulares que estavam no banco de reserva Vitor Bueno e Eduardo Sasha, Ainda assim o time mato-grossense conseguiu confirmar a vitória.
O Luverdense entrou em campo cheio de expectativa, mas a primeira chance de gol foi dos visitantes, aos 5 minutos, André Ribeiro tentou lançar a bola, mas saiu errado e deu contra-ataque para o Santos, que chegou com perigo ao gol de Diogo Silva.
Na sequência, Lorran deu bobeira e o jogador santista roubou a bola, desceu em velocidade, chutou forte, obrigando Diogo Silva a espalmar para evitar o gol.
O Peixe começou a gostar do jogo, dominar a partida e chegar com facilidade dando trabalho para o goleiro luverdense.
Aos 15, falta perigosa favorecendo o Santos próximo a área pelo lado esquerdo, Paulinho tirou de cabeça, Sodré tentou partir em contra-ataque, mas perdeu a bola. Daniel Guedes lançou para o Santos, Paulinho tentou tirar e acabou fazendo gol contra. Santos 1 a 0.
O Luverdense tomou o gol mas foi para cima do Peixe. Bola lançada na área, Paulo Rene teve uma grande oportunidade, chutou forte, mas Vanderlei saiu para fazer a defesa. Na sequência, mais um ataque do Verdão do Norte, Paulo Rene bateu e novamente defesa do goleiro Santista.
Luverdense passou a ter maior domínio da bola e pressionar o Santos. Em um lance que começou no contra-ataque com Paulo Rene, Lucas Braga finalizou, mas foi desviada pela linha de fundo. Em mais uma tentativa Rafael Silva ganhou a bola, touco para Paulo Rene, mas Vanderlei novamente apareceu para fazer bela defesa e evitar o empate.
Aos 31, em um jogada trabalhada com a participação de vários jogadores até a bola chegar para Paulinho, que tocou para Paulo Rene que bateu de primeira e não deu chance para o goleiro santista, deixando tudo igual: 1 a 1.
O Santos aproveitava os erros do Luverdense para chegar com perigo ao gol do Diogo Silva. O Verdão também teve chance de virar, mas não aproveitou as oportunidades. Nos últimos minutos, Lucas Braga entrou sozinho na área, mas Gustavo Henrique tirou. Na cobrança de escanteio a oportunidade não foi aproveitada.
Já no primeiro lance do segundo tempo o Luverdense sofreu falta próximo a entrada da área, Itaqui cobrou na gaveta, sem chance para o goleiro Vanderlei, colocando o time mato-grossense na frente no placar: 2 a 1.
Itaqui cobrou mais uma falta, mas a bola foi desviada. Na sequência, Lucas Braga chegou com perigo e Vanderlei saiu para salvar o Santos de levar o terceiro gol.
Pressão total do Luverdense assustou o Santos. Paulo Rene teve nova oportunidade de ampliar o marcador mas a bola acabou escapando e saindo.
O primeiro lance de perigo do Peixe foi aos 14 minutos, em uma tentativa de contra-ataque o jogador foi derrubado com falta. Na sequência Daniel Guedes cruzou, mas Itaqui apareceu para tirar.
O jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipe aproveitando os contra-ataques para tentar chegar ao gol.
Em cobrança de falta para o Luverdense Itaqui bateu Rafael Silva subiu, mas a bola acabou saindo por cima do gol. O Peixe saiu jogando e ganhou uma sequência de escanteios levando perigo ao gol luverdense.
Aos 36, Luverdense cobrou falta na área, Rafael Silva cabeceou e Vanderlei fez a defesa mas não ficou com a bola. Luverdense ficou com rebote, gol foi marcado, mas não estava valendo porque o juiz apontou impedimento do jogador mato-grossense.
Luverdense voltou a pressionar o Santos e criou boas chances de gol, mas o goleiro Vanderlei atento fez boas defesas.
A resposta do Santos veio no final do tempo normal Vitor Bueno mandou uma bomba, mas Diogo Silva fez uma linda defesa.
O árbitro deu três minutos de acréscimo, antes do apito final Rubinho chegou com muito perigo o gol Santista, mas Vanderlei fez uma defesa espetacular. Final de jogo 2 a 1 Luverdense.
(Atualizada às 20h26)