Na partida finalizada, agora há pouco, no estádio Neco Falcão, em Poconé, o Luverdense venceu a equipe da casa por 1 a 0. O confronto estava marcado para ocorrer, ontem à tarde. No entanto, uma forte chuva alagou o campo e impossibilitou a realização do jogo, que foi transferido para esta manhã.
Rafael Silva foi o autor do único gol da partida. O resultado colocou o clube de Lucas na liderança isolada do Grupo A com 10 pontos. Já o Poconé está na lanterna com apenas 1 ponto.
A partida se manteve equilibrada nos minutos iniciais. A primeira grande chance ocorreu aos 17 minutos quando Alfredo, do Luverdense, obrigou o goleiro do Poconé a fazer uma grande defesa. Aos 25 minutos, Maurício Nunes, do Luverdense, ariscou de fora da área e a bola passou perto.
O clube de Lucas passou a ser melhor na partida, porém, não ir bem nas finalizações. Aos 39 minutos, o meia Gustavo Marmentini levou vermelho direto ao agredir um adversário.
Na volta para o segundo tempo e com um a mais, o Poconé começou se arriscando mais. No entanto, foi o Luverdense que quase abriu o placar aos 16 minutos. Rafael Silval recebeu na frente do gol, mas mandou para fora.
O Luverdense voltou a mandar no jogo e o placar foi aberto aos 32 minutos. Rafael Silva aproveitou cruzamento de Lucão, que entrou no segundo tempo no lugar de Alfredo, e marcou para o Luverdense.
Mesmo com um a mais, o Poconé pouco conseguia assustar o adversário e o Luverdense saiu com a vitória magra.
Grupo A
Luverdense – 10 pontos
Mixto – 7
Operário VG – 7
Sinop – 4
Cacerense – 4
Poconé – 1
Grupo B
Cuiabá – 10 pontos
Araguaia – 6
Dom Bosco – 4
União – 2
Operário FC – 0