A equipe mato-grossense venceu o “Colorado” por 2 a 1, agora há pouco, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul. Com o resultado, o “Alviverde” elimina o atual campeão da competição e, consequentemente, avança para às quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O resultado é inédito e histórico tanto para o Luverdense quanto para o futebol mato-grossense.
No primeiro jogo entre as equipes, na semana passada, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o placar ficou em 2 a 2. De acordo com informações do Zero Hora, o Inter iniciou a partida parecendo que resolveria a classificação às quartas de final com facilidade. Logo aos três minutos, Marcinho abriu o placar. O atacante recebeu o cruzamento pela direita e completou, sem chances para a defesa de Gabriel Soares.
A resposta do Luverdense veio logo em seguida, em um contra-ataque rápido, Ramão finalizou. A bola desviou no atacante colorado Marcinho e entrou. O time de Ricardo Colbachini sentiu, e viu o Luverdense criar grande parte das jogadas no primeiro tempo. Aos 25, o goleiro Keiller impediu a virada dos visitantes, ao fazer uma excelente defesa em um chute de Alaor no ângulo direito.
Este empate dava a vaga ao Internacional. No entanto, o segundo gol do Luverdense veio no segundo tempo quando o time gaúcho comandava as ações. Em uma confusão na área, Alaor subiu mais alto em cruzamento da direita e mandou para o gol fechando o placar.
O Luverdense já havia eliminado o Santos na fase anterior. Nas quartas de final, a equipe mato-grossense irá enfrentar o Atlético-PR, que eliminou o Vasco da Gama. Estas partidas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).