O Luverdense venceu o Cuiabá por 1 a 0, ontem à noite, no estádio Passo das Emas. A partida amistosa serviu de preparação para as duas equipes. Os dois treinadores utilizaram uma equipe em cada tempo. A primeira etapa foi bastante movimentada, com o Luverdense criando mais e chegando com frequência na área do adversário.
Foram várias oportunidades criadas. A melhor delas foi uma cabeça do zagueiro Lacerda que acertou as duas traves. No primeiro tempo, o árbitro Vagner Rawey distribuiu três cartões amarelos. Um para Deivis Tiago, do Luverdense, e outros dois para Natan e Gean, do Cuiabá.
A segunda etapa o jogo ficou bem mais "pegado". Logo aos três minutos, o goleiro Gabriel fez um lançamento preciso para o atacante Gabriel que ganhou na velocidade do zagueiro Nei Carioca e bateu no canto do goleiro para marcar o único gol da partida. O restante do confronto foi de intensa movimentação, mas com poucas chances de gols. O Luverdense diminuiu o ritmo após a expulsão do zagueiro Marcelo Bolacha. Odail Júnior, Jucemar e Fabinho, todos do Luverdense levaram cartão amarelo na segunda etapa.
Durante o intervalo, a direção do Luverdense apresentou mais dois reforços. O volante Álan, cedido por empréstimo pelo Juventude de Caxias do Sul, e o centroavante Charlei, que no ano passado fez parte da equipe do Ituiutaba, que subiu para a série B do Campeonato Brasileiro.
A direção do Luverdense anunciou ainda que o clube fará mais dois amistosos, durante este mês. O primeiro contra o Crac, de Campo Verde, e o segundo contra o Sinop no dia 26 de junho.