O Luverdense é campeão da 1ª Copa Pantanal ao vencer, em Cuiabá, o Internacional (RS) B, por 1 a 0, com gol de Ray, marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. O título representa uma grande motivação para o grupo que disputou a competição, cujo objetivo foi fortalecer a preparação do time de Lucas do Rio Verde e do Cuiabá que começam a disputar, este mês, as Séries C e D, respectivamente, do Campeonato Brasileiro.
O técnico Lisca escalou para a decisão a mesma equipe que havia vencido o Cruzeiro (MG) B, na quinta-feira à noite, por 5 a 0. O Inter também não teve mudanças em relação a equipe que venceu o Cuiabá por 1 a 0. A final foi muito equilibrada e o Luverdense teve momentos de sufoco na partida. Mas, a partir do gol, o grupo teve mais confiança e oportunidade de até ampliar o placar.
O Cuiabá terminou em 3º ao vencer o Cruzeiro também por 1 a 0.
A Copa Pantanal foi disputada no estádio Dutrinha, em Cuiabá, durou 4 dias e organizada pela Federação Mato-grossense de Futebol.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense estreia no próximo sábado, no Pará, contra o Águia Marabá. O título da copa deixa a equipe de Lucas do Rio Verde ainda mais motivada para o brasileiro e conquistar o objetivo principal: ficar com uma das vagas classificatórias para a Série B do ano que vem.
O Cuiabá vai ao Amazonas, domingo, jogar com Penarol.
Campeões do Luverdense comemoram Copa Pantanal (Gilmar Ramos/Futebol Press)