O Luverdense acaba de vencer, por 2 a 1, o Dom Bosco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde se mantém em 1º lugar no grupo C, com 11 pontos, e garantiu vaga para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. O Dom Bosco, por outro lado, não tem mais chances de avançar e jogará para cumprir tabela na 6ª rodada. A equipe cuiabana tem 4 pontos e está em 3º lugar na chave.
Os três gols saíram apenas na segunda etapa. O Dom Bosco marcou o primeiro, aos 13 minutos, com Kiko, que aproveitou falha da zaga alviverde. Aos 26, Luiz Otávio empatou de cabeça. O gol da vitória, no entanto, saiu aos 43 minutos, em linda jogada de Val, que driblou a zaga e tocou na saída do goleiro Jeferson.
O Luverdense jogará no próximo domingo (24), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, contra o Araguaia, que também está classificado. Os dois times brigam pela liderança do grupo C, porém, o LEC leva vantagem no saldo de gols. O Dom Bosco irá a campo no mesmo dia, no estádio Geraldão, em Cáceres, contra o Cacerense.
O jogo – Nos minutos iniciais, as equipes alternaram em posse de bola e tentativas de ataque. No entanto, o primeiro lance claro de gol saiu somente aos 20 minutos do primeiro tempo, com o Dom Bosco. Igor dominou na área, girou e bateu. A bola passou perto da trave de Gabriel Leite. O LEC respondeu aos 24. Caio Quiroga arriscou chute e a bola também passou muito perto do gol adversário.
Aos 27, o Azulão teve nova oportunidade, em chute forte de Wilson, que Gabriel Leite salvou. Aos 37, Vitinho fez boa jogada na intermediária e tocou para Alfredo, que se livrou da marcação, mas tocou por cima da meta, desperdiçando chance para o Alviverde. Antes do intervalo, aos 42, Alfredo ainda aproveitou cruzamento e completou para o fundo da rede, mas o árbitro anulou o gol dos visitantes, alegando impedimento.
No segundo tempo, o Dom Bosco conseguiu furar a marcação do adversário. Aos 13, a equipe trabalhou a bola no lado direito e o volante Kiko, aproveitando falha da zaga do Luverdense, abriu o placar para os donos da casa. Aos 26, porém, a equipe de Lucas chegou ao empate. Mateus Leoni cobrou falta na área e Luiz Otávio cabeceou com precisão.
O gol da virada quase saiu aos 29, com Val. O goleiro Jeferson, contudo, conseguiu defender. Aos 34, Caio Quiroga errou o passe final e desperdiçou chance clara de gol para o LEC. Aos 40, a equipe visitante armou contra-ataque rápido e a bola sobrou para Douglas Baggio, que chutou muito perto da trave. A pressão do Alviverde surtiu efeito aos 43. Val recebeu na área, fez “fila” e tocou na saída de Jefferson para garantir Lucas do Rio Verde nas semifinais do Mato-grossense.
(Atualizada às 18h46)