O Luverdense venceu, por 1 a 0, o Cuiabá, há pouco, a primeira partida valendo a final do campeonato mato-grossense e, agora, segue com a vantagem de um empate para colocar as mãos no título, que será disputado na quarta-feira (2), no estádio Dutrinha, na capital. O time de Lucas do Rio Verde ficou mais perto do bicampeonato estadual da primeira divisão.
A partida foi no estádio Passo das Emas. O primeiro tempo foi equilibrado, com oportunidades para os dois times, principalmente para o Luverdense, porém, terminou sem gols. Raul Prata, do time de Lucas, recebeu cartão amarelo e não deve jogar a última partida.
O segundo tempo começou mais movimentado e logo aos cinco minutos, o árbitro Alinor Silva da Paixão marcou pênalti a favor do Luverdense após o atacante Pablo receber uma bola de costas para o gol e ser derrubado pelo zagueiro Marcelo, que chegou atrasado. O meia Rubinho cobrou e balançou a rede.
A partir do único gol do jogo, o Cuiabá atacou mais e criou oportunidades de marcar, como a de Renan, que acabou chutando para fora. A equipe dona da casa respondeu aos ataques, porém, a rede não voltou a balançar.
A grande final será às 21h, na quarta. O Luverdense, que não ganha na capital desde 2006, joga pelo empate. Se o Cuiabá vencer por um gol de diferença, a disputa do título vai para os pênaltis. Caso vença com por dois ou mais gols, ficará com o tricampeonato.
Na grande final, o técnico Dado Cavalcanri terá o retorno dos zagueiro Alex Moraes e os volantes Dê e Everton que hoje cumpriram suspensão automática, por levaram o 3º amarelo.
(Atualizada às 17h13)