quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Luverdense vence Avaí pela segundona e fica a 6 pontos do G4

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de vencer por 3 a 1 o Avaí (SC), no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida marcada por "gols perdidos", o Alviverde marcou as três vezes ainda no primeiro tempo com Leo (2), um dos destaques do jogo, e Gilson. O adversário descontou com Eduardo Costa. Com o placar, o time da casa subiu da 12ª para 11ª colocação, com 46 pontos. Já o clube catarinense ainda permanece em 4º com 52.

O Avaí começou com a saída de bola e pressionou mais inicialmente. Aos 10 minutos, Eltinho tentou passe para Anderson, mas Renato cortou com carrinho. Ao 12, o Alviverde reagiu com Samuel que finalizou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do goleiro Vagner. Aos 17, nova ameaça mas com João Felipe que cortou erroneamente de cabeça, após chute de Jean Patrick. Aos 19, Samuel recebeu cruzamento e tentou do meio de campo, sem sucesso.

O Luverdense seguiu pressionando e aos 21 minutos abriu o placar com o atacante Leo, que recebeu um bonito passe de Washington, e finalizou sem chance para o goleiro. Aos 25 veio o segundo gol com Gilson, que recebeu de Samuel e mandou de perna direita. Aos 31, o Avaí ganhou mais ritmo e tentou diminuir com Anderson Lopes, em jogada individual, sem sucesso. Contudo, aos 34 o Alviverde balançou a rede mais uma vez com Leo, que pegou rebote após chute de Washington. Aos 39, Washington ainda assustou chutando no cantinho, mas foi para fora. Falha que o Avaí aproveitou aos 44, e marcou com o volante Eduardo Costa, que aproveitou passe  de Diego Jardel.

No período complementar o Avaí reforçou o ataque, contudo, os primeiros minutos foram marcados por passes rápidos, sem grandes movimentações. No entanto, aos 8, Marquinhos tentou descontar para o time catarinense ao pegar rebote de Gabriel Leite, mas Jean Patrick salvou de cabeça. Aos 12, o clube ameaçou novamente com Anderson, que chutou à direita sem sucesso. Para melhorar o ritmo para os donos da casa, Montoya entrou no lugar de Zé Roberto, aos 15, o que motivou a equipe. Aos 18, Samuel cobrou falta, Vagner ainda tocou mas a bola foi na trave.

Aos 21 o Avaí seguia pressionando. Marquinhos recebeu lançamento, deu toque por cima do goleiro, mas a zaga tirou. Mas aos 25 o Luverdense reagiu com Gilson, que encontrou Motoya e chutou para defesa do goleiro Vagner. Contudo, aos 33 Samuel perdeu a chance de ampliar para os dos da casa em contra-ataque. Washington rolou a bola para ele, que pegou mal e mandou por cima do gol. Novo lance perigoso houve aos 42, com Jean Patrick que pegou firme mas mandou na defesa. Aos 49, o Alviverde ainda tentou com Misael, que cabeceou bonito para a defesa de Vagner.

O Luverdense, que no sábado passado também havia vencido o Oeste (SP) volta a jogar dia 8 de novembro, contra a Portuguesa. Já o Avaí pega o Oeste.

Classificação

1- Joinville (SC) 63 pontos
2- Ponte Preta (SP) 61
3- Vasco 55
4- Avaí (SC) 52

5- Santa Cruz (PE) 51
6- Ceará (CE) 50
7- Atlético (GO) 49
8- América (MG) 48
9- Boa Esporte (MG) 47
10- Sampaio Corrêa (MA) 47
11- Luverdense 46
12- Náutico (PE) 45
13- Paraná (PR) 40
14- Branatino (SP) 39
15- ABC (RN) 38
16- Oeste (SP) 38
17- Icasa (CE) 35
18- América (RN) 33
19- Vila Nova (GO) 26
20- Portuguesa (SP) 21

(Atualizada às 22h55)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE