quarta-feira, 9/outubro/2024
PUBLICIDADE

Luverdense vence América-RN em casa após 4 derrotas seguidas na Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de vencer por 2 a 1,  o América (RN), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, após quatro derrotas seguidas. Em um partida truncada, o time de Mato Grosso abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com Rubinho, de falta. Misael ampliou aos 4 do período complementar, mas Jéferson descontou aos 22. Com placar, o Alviverde chegou a 11ª colocação com 37 pontos. Já o adversário ficou em 17ª, na zona da degola, com 29.

O time de Mato Grosso começou ditando o ritmo. O primeiro lance expressivo foi logo aos 9 minutos, quando Reinaldo cruzou para Felipe Alves que mandou no travessão, para susto do goleiro adversário. Aos 14, Misael seguiu pela esquerda sem sucesso e esbarrou na zaga. Por outro lado, no América, em 20 minutos de jogo houve duas substituições por lesões musculares, o que pareceu surtir um leve feito, mas não para que o time crescesse na partida, à princípio.

Aos 25 minutos o América esboçou reação. Isac recebeu cruzamento mas pegou mal e mandou por cima do gol. Aos 27 houve outro bom lance, também de Isac, que chutou cruzado de dentro da área para uma incrível defesa de Gabriel Leite. Ao 29, novamente Isac quase marcou mas mandou pouco longe do ângulo no gol. Aos 39, houve nova substituição no América por lesão muscular. Arthur Maia saiu e entrou Jéferson. Aos 46, Rubinho marcou de falta para o Luverdense e abriu o placar, em cobrança pela esquerda.

No período complementar os times praticamente voltaram com a mesma formação. O América já levou perigo logo aos 2 minutos, com Jéferson, que chutou forte e mandou por cima do gol de Gabriel Leite. Mas aos 4, Misael ampliou para o Luverdense, em jogada com Rubinho, chutando na saída do goleiro. Ele ainda quase marcou de novo aos 7, mandando no cantinho do gol, mas a bola foi para fora. Aos 13 o Alviverde ainda seguia pressionando sem sucesso.

O Luverdense acabou caindo de ritmo momentaneamente, o que América soube aproveitar. Aos 21 minutos, Jéferson marcou mandando um chute forte, à meia altura, de fora da área. O técnico do Alviverde, Júnior Rocha, tirou Reinaldo e colocou Carlão, o que não surtiu muito efeito. Aos 24, o adversário quase empatou e aos 31 levou novo perigo, como aos 44, quando Gabriel Leite “salvou” o placar a favor do Luverdense, pegando bola de cabeça de Isac.

O Luverdense volta jogar dia 11, contra o Paraná (PR). O América joga no mesmo dia contra o Sampaio Correa (MA).

Classificação

1- Ponte Preta (SP) 53 pontos

2- Vasco 51

3- Avaí (SC) 49

4- Joinville (SC) 48

5- Ceará (CE) 47

6- Sampaio Correa (MA) 42

7- Boa Esporte (MG) 41

8- Náutico (PE) 41

9- América (MG) 38

10- Santa Cruz (PE) 38

11- Luverdense 37 pontos

12- Atlético (GO) 37

13- ABC (RN) 35

14- Oeste (SP) 34

15- Bragantino (SP) 33

16- Paraná 33

17-América (RN) 29

18- Icasa (CE) 28

19-Vila Nova (GO) 23

20- Portuguesa (SP) 21

(Atualizada às 7h42 em 08/10)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Odil Soares comemora vitória sobre o Cuiabá e mira clássico contra o Operário

Após confirmar a classificação do Mixto para a semifinal...

Sorriso será sede do 4º GP de ciclismo de estrada no domingo

A Liga Regional de Ciclismo promove no próximo domingo...

Risco de rebaixamento do Cuiabá diminui após vitória contra o São Paulo

O Cuiabá, que é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, possui...
PUBLICIDADE