PUBLICIDADE

Luverdense vai para ‘tudo ou nada’ hoje no Campeonato Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE

O Luverdense faz hoje uma das partidas mais importantes da história do clube, contra o Holanda (AM), às 17h, em Manaus. Além de vencer, tem que torcer para o Remo (PA) empatar ou perder. Após se classificar em segundo do grupo 01 para a segunda fase da Série C do campeonato brasileiro e, fazer campanha razoável nos últimos cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, chegou a hora de provar que está pronto para permanecer entre os melhores clubes do Brasil.

Na rodada do último final de semana, quando Luverdense e Holanda venceram Rio Branco (AC) e Remo (PA), respectivamente, ambos mostraram força para continuar brigando pela vaga, pelo menos até hoje à tarde. O Rio Branco (AC) já está classificado e a outra vaga é disputada por Remo (6 pontos) Luverdense (5) e Holanda (5).
O Luverdense tem duas combinações de resultados para se classificar: a primeira – vitória do Rio Branco, pois bastaria um empate em Manaus, para a classificação final do grupo 17. Como o Luverdense tem saldo de um gol positivo e os concorrentes não, entraria o Luverdense; a segunda – empate no Acre e vitória do Luverdense contra o Holanda, deixaria o Rio Branco com 11 pontos, Luverdense com 8, Remo com 7 e Holanda com 5.

O time está em Manaus desde as 12h de ontem, concentrado em um hotel. A equipe será praticamente a mesma que venceu o último jogo por 5 a 2 contra o Rio Branco, em casa. A única alteração será na lateral direita com a entrada de Ezequiel no lugar de Marcelo Guerreiro, que cumpre suspensão.

Em entrevista ao Só Notícias, o presidente do clube, Helmute Lawinsch disse que o mais importante é vencer o jogo sem pensar no Remo, pois se o clube paraense vencer e a classificação não vier “podemos nos classificar para a Série C de 2009 por índice técnico”. Para o campeonato do ano que vem, serão apenas 20 clubes, os 16 que se classificarem nesse final de semana para a terceira fase do atual certame, mais quatro por índice técnico. Daí a importância da vitória, mesmo que não se classifique.

No Holanda, o técnico João Carlos Cavalo orientou nos treinos da semana, que o sistema defensivo exerça forte marcação em Maiko Gaúcho e Gauchino, destaques do time de Lucas. No ataque, Cavalo terá o desfalque de Leandro Sena, suspenso, e escolherá nos vestiários entre Zé Rebite e Geraldinho para formar dupla com Garanha.

Cavalo declarou que pesquisou sobre o time do Luverdense: “Estamos estudando alguns tapes de jogos do Luverdense e tenho informações de amigos do time do Rio Branco que jogaram contra eles recentemente. Baseado nessas informações armei o Holanda para o jogo”, afirmou o treinador ao jornal Amazônas em Tempo.

Sobre como vai armar o time Laranja para enfrentar os verdes, Cavalo disse que não vai fugir as características da equipe e confirmou o esquema 4-4-2 variando para o 4-3-3 quando o time estiver atacando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE