Parece que o jogo virou, não é mesmo? O Luverdense, que desde o início da Série C do Campeonato Brasileiro enxergava o Cuiabá de baixo para cima, alcançou o mesmo patamar do seu adversário “caseiro” na competição e já o encara de frente, com uma pequena vantagem de três gols no saldo. Na última rodada, o LEC venceu o Joinville por 2 a 0, chegou aos 13 pontos e, finalmente, entrou no esperado G4 do Grupo B. O Dourado foi a Minas Gerais, perdeu por 3 a 2 para o Tombense, se manteve com os mesmo 13 pontos, mas despencou para o 5º lugar na classificação.
No cômputo geral, a situação dos mato-grossenses na busca pelo acesso à segunda divisão do Brasileirão não é ruim. O Grupo B, que garante quatro vagas para a fase eliminatória, está bastante equilibrado. O líder, Botafogo (SP), tem 15 pontos e é seguido de perto por Tombense e Operário (PR), com 14 pontos. Depois aparecem Luverdense e Cuiabá, ambos com 13 pontos.
Já no próximo final de semana os times de Mato Grosso podem alcançar o todo da tabela. Quem vencer vai a 16 pontos e o saldo de gols vai definir a posição de casa um. Mas para isso, precisa haver um empate entre Botafogo e Tombense, que lideram o Grupo e se enfrentam no domingo, em São Paulo.
Embalado, o Luverdense vai ao Paraná duelar com o Operário, no domingo às 14h30, num jogo de 6 pontos. Quem ganhar pode assumir a liderança da competição. Já o Cuiabá busca se reabilitar em casa após duas derrotas seguidas. O Dourado pega o Bragantino, na Arena Pantanal, também no domingo, às 19h.