O Luverdense vai empatando em 3 a 3 com o Vila Aurora, pela primeira partida da semifinal do mato-grossense de futebol, no Luthero Lopes. Valdir Papel deixou tudo igual para o Verdão, agora há pouco, aos 46 minutos do segundo tempo. Em jogada rápida mandou no canto, sem chances para o goleiro do Tigre. Rubinho diminuiu a diferença, dois minutos antes, para o time de Lucas, quando perdia por 3 a 1. Aos 39 minutos, havia saído o terceiro do gol do clube de Rondonópolis, dos pés de Marcelo Teles, que também aos 33, ampliou a vantagem, até então, em lançamento na área.
Neste segundo tempo, o Vila abriu os contadores aos 17, com Marino. Ele recebeu cobrança lateral e foi abrindo caminho para a grande área, na zaga Alviverde. Chutou forte e com efeito, sem chances para o goleiro Lucas. Rubinho, do Luverdense, deixou tudo igual poucos minutos depois. Entrou livre na grande área e marcou de placa. Encobriu o goleiro na saída. Ambos times voltaram com a mesma formação. Como no primeiro tempo, time de Lucas começou mais ofensivo e ameaçou fazer o primeiro gol, poucos minutos depois após a retomada do confronto. Mateus arrancou pela ponta, se aproximou da grande área, mas chutou mal e mandou para fora.
No primeiro período, o Verdão, nos 14 minutos iniciais, ameaçou abrir o placar com uma jogada perigosa. Mateus recebeu a bola a poucos metros da grande área e tentou marcar de bicicleta. Para a sorte do goleiro do Trigre da Vila, ela passou por cima do travessão e foi pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, o Luverdense ameaçou abrir o placar outra vez, com uma de suas melhores chances até agora. Valdir recebeu lançamento de Robinho, mas não conseguiu dominar na pequena área. Pressionado pela zaga do Vila, chutou mal de canhonta e mandou por cima do gol.
A outra semifinal, entre Cuiabá e Mixto, conforme Só Notícias já informou, foi suspensa pela Federação Mato-grossense de Futebol. Ela não deva acontecer, até o julgamento do mérito do protesto impetrado pelo Dourado acusando o Alvinegro de colocar em campo, de forma irregular, o meio-campista Jean Carlos, que estaria com 3 cartões amarelos. É pedida a perda de 6 pontos.
Jogados 47 minutos do segundo tempo.
(Atualizada às 19h55)