O técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, realizou um treinamento com portões fechados, ontem à tarde. A intenção é esconder ao máximo as jogadas treinadas e tentar criar algum tipo de surpresa para o jogo de volta contra o Chapecoense, na quinta-feira (8), às 18h, no estádio Passo das Emas. O time de Lucas do Rio Verde precisa de uma larga vitória para passar de fase e conquistar o sonhado acesso à Série B, já que no primeiro jogo, em Santa Catarina, perdeu por 3 a 0.
A entrada da imprensa só foi permitida quando os jogadores batiam bola em uma espécie de recreação. Além de fazer os gols necessários (4 a 0 para passar direto ou 3 a 0 para ir aos pênaltis), o time não pode deixar o adversário marcar nenhum. O regulamento desta fase da Série C é igual ao da Copa do Brasil, no qual o gol fora de casa tem peso dobrado. Ou seja, se o Chapecoense fizer um gol, o Luverdense terá que fazer cinco.
Acreditando na possibilidade de reverter a desvantagem, a direção do Luverdense colocou à venda antecipadamente cinco mil ingressos. Os valores são de R$ 15.