O Luverdense se prepara para uma maratona de sete jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B dentro dos próximos 20 dias. O primeiro será contra o Criciúma pela quarta rodada, no sábado (3 de junho), às 15h30, na Arena Pantanal. No mesmo estádio será a vez de enfrentar o Vila Nova-GO, na terça-feira (6), às 20h30.
Em seguida, a equipe vai até São Paulo, onde jogará com o Oeste, em Barueri, no dia 10. No dia 13, novamente em Mato Grosso, o “Alviverde” enfrenta o Brasil de Pelotas e em seguida, joga duas vezes fora de casa, contra o Ceará, no dia 16, em Fortaleza, e o Figueirense, em Florianópolis, dia 20. A maratona termina contra o América-MG, dia 23, novamente em Mato Grosso.
Com um ponto em três rodadas, o Luverdense está na 18ª posição na tabela e busca uma vitória contra o Criciúma, que está na lanterna e ainda não marcou pontos, para sair da zona de rebaixamento. Para o técnico Júnior Rocha, é preciso valorizar bastante esta semana de treino. “Temos que aproveitar bem o tempo que teremos esta semana, já que a partir de sábado, quase não conseguiremos treinar. Vamos trabalhar forte nos próximos dias, visando a partida contra o Criciúma, mas sem esquecer que temos uma sequência forte de jogos”.