Luverdense e Cuiabá iniciam neste domingo (9) a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mato-grossense. O confronto marcado para às 15h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e coloca frente a frente os dois clubes que mais investiram para a atual temporada.
Para o duelo da ida, o técnico Júnior Rocha não poderá contar apenas com o lateral direito Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Macena com desconforto muscular não deve ser problema para a partida.
Sem Aderlan a tendência é de que Rocha mande a campo a mesma equipe que enfrentou o Rio Branco-ES, em Cariacica, pela Copa Verde, com Diogo Silva, Gabriel Passos, Neguete, Dalton e Paulinho; Diogo Sodré, Ricardo, Marcos Aurélio, Erik e Rafael Silva; Macena.
Este será o 37º encontro entre as duas equipes que já se enfrentaram na final do campeonato estadual por três vezes. No ano passado, Cuiabá e Luverdense também fizeram uma das semifinais. Naquela oportunidade, o Luverdense se deu melhor e venceu o confronto disputado no estádio Passo das Emas por 2 a 0. “São dois times com qualidade e será um jogo muito equilibrado”, prevê gerente de futebol do Luverdense, Maico Gaúcho.
A partida da volta entre Cuiabá e Luverdense está marcada para o dia 23, na Arena Pantanal, às 15h.