O Luverdense chegou, esta madrugada, a Feira de Santana, na Bahia, para a estreia na Copa do Brasil, amanhã, às 19h30, contra o Bahia de Feira. Logo mais à tarde o técnico Zé Roberto, comanda um treinamento de reconhecimento do gramado do estádio dos Cajueiros. Uma das dificuldades que a equipe deverá enfrentar na Bahia, além do adversário é o gramado sintético do estádio de Feira de Santana.
O técnico Zé Roberto poderá contar com três reforços. Os atacantes André e Murilo e o meia Alan, apareceram no BID e estão liberados para estrearem com a camisa do verdão.
A equipe que começa a partida, será anunciada apenas momentos antes do jogo, mas a tendência é que o treinador opte por mandar a campo a base do time que enfrentou o Cuiabá, na semana passada.
O confronto vale vaga para a segunda fase da competição e um prêmio de aproximadamente R$ 600 mil. Quem passar de Luverdense e Bahia de feira, pegará na segunda fase o classificado de Palmas do Tocantins e Paraná Clube.
Esta será a 8ª participação do Luverdense na Copa do Brasil, onde as melhores colocações do clube, foram as oitavas de final de 2013 e 2018.
2010 – contra Coritiba
2012 – enfrentou Paraná Clube
2013 – teve principal desempenho vencendo Tupy de Minas, Bahia, Fortaleza e foi eliminado pelo Corinthians
2015 – encarou Corumbaense e Bahia
2017 – venceu URT de Minas e Avaí e acabou perdendo para o Corinthians
2018 – enfrentou o Santos
2019 – ganhou do Corumbaense e Figueirense e perdeu para o Fluminense