Buscar a reabilitação, a confiança da sua torcida e principalmente a classificação nesta quarta-feira em casa diante do bicampeão Cuiabá. Estes são os principais objetivos do Luverdense, que ontem perdeu por 2 a 1 para o Tangará da Serra. Se não bastasse no jogo de ontem, a equipe perdeu dois jogadores para o clássico contra o Cuiabá, na quarta-feira. Fabinho e Cacá levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time.
Mais os problemas não páram por aí. O meio-campista André, que vem do Paraná Clube e que fez a sua estréia ontem, sofreu uma torção no tornozelo direito e é dúvida para esta partida. Caso não reúna condições de atuar, Amarildo será improvisado na posição.
Outros três jogadores estão entregues ao departamento médico. O goleiro Everton (Perereca), que não joga há vários jogos, o lateral esquerdo Paulinho e o meia Felipe Pinto, todos contundidos e sem previsão de voltar a jogar.
Na partida de ontem em Tangará, o zagueiro Daniel contratado junto ao Oeste de Itápolis-SP, fez a sua estréia no time e esteve vem. Segundo o diretor de futebol do clube, Edu Paskoski, que esteve acompanhando a delegação. O meia esquerda Rubinho ex-Associação Sinop, vem sendo titular da equipe na vaga de Felipe Pinto e vem dando conta do recado, destaca Edu.
O time realmente não vai bem nesta segunda fase, chegou a liderar o campeonato mas vive um momento de altos e baixos. Esta foi a quinta rodada e o Luverdense teve, nesta segunda fase, 3 derrotas e duas vitórias. No último dia 12, levou uma goleada de 4 a 0 do União. No dia 6, foi goleado pelo Operário por 5 a 1. Venceu no dia 8, o Jaciara por 2 a 1 e o São José, no dia 1º, por 2 a 0.
Mesmo tendo queda na sua produção, o Luverdense está praticamente classificado para a terceira fase. Só precisa de um ponto contra o Cuiabá.
Luverdense e Cuiabá jogam nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Passos da Ema. Este será o último jogo do time de Lucas do Rio Verde nesta segunda fase do campeonato.