O Luverdense tem que vencer o Rio Branco (AC), no próximo domingo, para não se afastar dos líderes do Grupo A. A derrota para o Paysandu, por 1 a 0, em Belém, deixou o time de Lucas do Rio Verde em 4º com 7 pontos. Rio Branco e Água têm 10 e o Paysandu retomou a liderança: 11 pontos. Só os 2 melhores se classificam para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. A fase de returno está entrando na reta final e o Luverdense terá, além do Rio Branco, jogos contra o Araguaína e Águia
O Luverdense tem vantagem no confronto com o time acreano. Vai jogar em casa terá o retorno do técnico Lisca ao banco de reservas – ele foi punido com quatro jogos de suspensão por expulsão no Acre, na Arena da Floresta. Lisca também terá praticamente todo o grupo de jogadores a disposição, com exceção do lateral Robinho, que segue se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.
O treinador não adiantou se pretende fazer mudanças após a derrota, domingo, em Belém. “Fizemos uma excelente partida, onde mais uma vez não merecemos perder. Pecamos na hora de fazer os gols e fomos castigados. É claro que a nossa intenção era pontuar jogando em Belém, mas não vamos fazer terra arrasada porque temos plenas condições de nos classificar. A gente enfrentará dois adversários diretos, aqui dentro de casa e se vencermos e deveremos estar na próxima fase”, previu.
O fisiologista e preparador físico Marcelo Henrique Carneiro, que veio do Paraná Clube (PR) e tem passagens pelo Juventude (RS) e Caxias (RS), começou a trabalhar no estádio Passo das Emas. Ele assume o Lugar de Felipe Celia, que se transferiu para o Guarany do Paraguai.
Classificação
Paysandu 11 pontos
Águia 10
Rio Branco 10
Luverdense 7
Araguaína 1