O Luverdense tem que vencer por 2 gols de diferença para chegar à final inédita da Copa Verde. A equipe tem 10 dias para se preparar e tentar dar o troco no rival, dia 16, na Arena Pantanal. O Cuiabá tem a vantagem do empate e ser der 1 a 0 para o Luverdense a vaga vai ser decidida nas penalidades.
O histórico dos últimos dois jogos é de equilíbrio. O Luverdense ganhou (pelo mato-grossense) e perdeu, sábado, por 1 a 0, com de Nino Guerreiro, aos 16 minutos.
O técnico Junior Rocha considerou que faltou atenção do sistema defensivo e que alertou os jogadores para as jogadas de contra ataque do Cuiabá. Ele reconheceu que o Dourado teve 'méritos' ao vencer o confronto.
Junior começa treinar time amanhã porque tem confronto pelo estadual e poderá ter na decisão da vaga com o Cuiabá o retorno de Ricardo que acabou se machucando na primeira etapa e foi substituído por Simeão. O Luverdense deve reforçar a marcação na dupla Raphael Luz e Nino Guerreiro para o confronto decisivo.
Na outra semifinal, o Paysandu bateu o Remo, por 2 a 0, no final de semana, no jogo de ida e abriu vantagem para decidir a vaga na final da Copa Verde com Cuiabá ou Luverdense. O campeão disputará a Sul-Americana em 2016.