O Luverdense faz amanhã, às 19:30h, a penúltima partida na primeira fase da Série C do campeonato brasileiro e encara, em Belém (PA), o líder da chave, o Paysandu. O time de Lucas do Rio Verde vai tentar a vitória, depois que conseguiu, domingo, derrubar o outro líder, o Águia, de Marabá, por 2 a 0, na casa do adversário. O jogo é decisivo. Se o Paysandu vencer, garante de vez a classificação. Se o Luverdense ganhar, vai a 10 pontos e fica líder junto com o Paysandu e o Águia. A decisão dos dois classificados ficará para as duas rodadas seguintes. Os times paraenses terão dois jogos e, o Luverdense, só um. Só duas equipes de cada grupo passam para a próxima fase. O lanterna é rebaixado.
O treinador Tarcisio Pugliesi deve ter apenas uma mudança no time. Manterá o mesmo grupo que depenou a Águia. Só não contará com Marquinhos suspenso pelo terceiro amarelo. Adriano Paraná ou Airton são opções para substitui-lo. Simião, que fez os dois gols em Marabá, deve ter marcação especial do Paysandu, que perdeu a última partida, no Acre, para o Rio Branco.
“Espero que a CBF escale um trio de arbitragem experiente, que não venha prejudicar nenhuma das equipes. Afinal, ambas as diretorias fizeram altos investimentos e não podem ser prejudicados por erros de arbitragem” disse o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch.
Chave A
Paysandu 10 pontos
Águia 10
Rio Branco 9
Luverdense 7
Sampaio Corrêa 4
(Atualizada às 09:37h)