Os 15 clubes que disputaram o campeonato matogrossense deste ano ainda não receberam nenhum centavo da verba prometida pelo governo do Estado. Somente o Luverdense afirma ter cerca de R$ 100 mil para receber. “Esse dinheiro nos faria um bem enorme, uma vez que o Luverdense está envolvido com a disputa da Série C e tem um orçamento muito elevado”, afirmou o presidente, Helmute Lawisch.
O presidente da Assembleia, José Riva, foi procurado por presidentes de clubes e hoje deve conversar com o secretário de Esportes, Laércio Arruda, para saber o que é possível ser feito, mas disse acreditar que os clubes não terão o dinheiro enquanto não encaminharem toda a documentação necessária, com prestações de contas incompletas. Segundo ele, o problema é que os clubes organizados pagam pelos desorganizados e com isso ninguém recebe a verba. “O dinheiro está à disposição desde o mês de janeiro. Os clubes só não receberam ainda porque alguns deles não conseguem se organizar e enquanto tiver um só clube, com falta de documento, todos os outros não receberão a verba. Tem alguns que ainda não fizeram a prestação de contas do ano passado e querem receber”, explicou, há pouco, ao Só Notícias.
O valor total da verba ultrapassa R$ 1,5 milhões a serem rateados entre os clubes e, de acordo com alguns dirigentes, a maioria deles vem pagando juros de empréstimos contraídos em bancos e factorings para pagar despesas durante e após o campeonato estadual.