Três jogadores desfalcam o Luverdense contra o Palmeiras, em casa, no domingo (8), na briga pela classificação antecipada para a semifinal do mato-grossense de futebol. Com o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Rafael Pedro e o atacante Matheus cumprem suspensão automática. Devido a forte marcação nos últimos jogos, o meia Rubinho vem sendo substituído e também não deve atuar.
Apesar das “baixas” já confirmadas, outras também podem se concretizar, como é o caso do zagueiro Alex Moraes, que sentiu fortes dores na coxa e passará por exames mais detalhados. Com os resultados, será possível saber se ele tem ou não condições de entrar em campo. Além disso, também seguem ainda no departamento médico em recuperação o volante Gilson e o zagueiro Odail Junior.
A assessoria do Verdão informou que com as ausências de Rafael Pedro e Alex, o técnico Dado Cavalcante deve trabalhar durante a semana para escalar Braga ou Emerson. Para o lugar de Matheus, podem ser indicados Felipe Moreira, Pablo ou Edimar Damião. Já no caso de Rubinho, se necessário, o treinador deve optar por Rafael Tavares.
A escalação deve ser conhecida somente no final de semana, porém, até lá, Dado deve trabalhar principalmente a passe de bola nos treinamentos. Uma das principais reclamações dele em relação ao desempenho do time, no último confronto, domingo (2), diante do REC, no qual venceram por 4 a 2.
Classificação
Cuiabá – 38 pontos
Mixto – 27
Luverdense – 27
Vila Aurora – 26
União de Rondonópolis – 22
Atlético – 17
Rondonópolis 16
Sorriso – 16
Palmeiras – 14
Barra do Garças – 13