PUBLICIDADE

Luverdense sobe duas posições e Cuiabá seis no ranking da CBF

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, hoje, o Ranking Nacional de Clubes para 2016. De acordo com este documento, o principal clube mato-grossense no cenário nacional é o Luverdense que da lista atual para a do próximo ano subiu duas posições. Ou seja, saiu da 38ª posição para 36º lugar com 4.076 pontos.

Já o Cuiabá ganhou seis posições nesta lista e deixou a 56ª posição que ocupava neste ano para figurar na 50ª colocação com 2.369 pontos. Os dois principais clubes de Mato Grosso tiveram um ano cheio de competições e angariaram bastante pontos.

Luverdense e Cuiabá participaram do Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Copa Verde. O time de Lucas do Rio Verde terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na décima colocação e até flertou com a possibilidade de entrar no G-4. Já o “Dourado” venceu o estadual e a Copa Verde no primeiro semestre, mas penou e quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C.

O Operário é o terceiro clube do Estado a figurar nesta lista na 90ª colocação com 632 pontos. A equipe foi a que mais ganhou posições da tabela atual para a de 2016, já que ocupava a 137ª posição. Mixto aparece em 99º lugar com 511 pontos. O REC na 192ª posição com 100 pontos. O Vila Aurora na 211ª colocação com 51 pontos e o União na 216ª posição com 50 pontos.

O campeão brasileiro, Corinthians, assumiu a liderança da lista, seguido por Grêmio, Cruzeiro e Santos. Ao todo, são 224 clubes ranqueados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE