Após ser derrotado pelo Ypiranga de Erechim pela quarta rodada do campeonato brasileiro da série C, o Luverdense viajou para São Paulo, onde na próxima quinta-feira, enfrenta o Santos na Vila Belmiro, na partida da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de não estar realizando bons jogos, neste início de série C, o grupo de jogadores, acredita que é possível sim fazer um bom enfrentamento com o Santos.
O goleiro Diogo Silva, diz que a partida vale muito para o clube, em relação a finanças e para os jogadores no que se refere a prestigio. “A nossa expectativa é muito grande, até porque a gente tem a consciência de que o clube precisa muito de receitas para manter as finanças em dia e a Copa do Brasil, dá um aporte financeiro muito bom. Não é nada fácil, vamos enfrentar uma equipe grande, que dispensa comentários. Nós jogadores sabemos que a prioridade do Luverdense é a série C, porque é só ela que vai nos levar de voltar a série B, porém isso não quer dizer que não queremos avançar de fase na Copa do Brasil. É um jogo que vale muito, tanto para o clube, como para nós jogadores que estaremos sendo observados no Brasil inteiro. Precisamos fazer um grande jogo na Vila Belmiro para chegarmos em Lucas do Rio Verde com chances reais de classificação” afirmou.
O técnico Luizinho Vieira deverá comandar um treinamento coletivo no centro de treinamentos do Corinthians, em Itaquera. Amanhã a equipe treina pela manhã e desce para o litoral Santista, onde fica concentrado até a hora do jogo, às 20h45, horário do Mato Grosso.