De volta à Terceira Divisão, o Luverdense se despede do Campeonato Brasileiro da Série B hoje à tarde, às 16h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas, onde irá enfrentar o Náutico pela última rodada da competição. Ocupando a 17ª colocação com 41 pontos somados na tabela de classificação, o Verdão do Norte tenta fechar sua participação da melhor forma possível. O adversário também caiu para a Série C do próximo ano e é o último colocado da competição com 32 pontos ganhos.
Confirmado como novo treinador da equipe para a próxima temporada em substituição a Júnior Rocha, demitido após o empate sem gols com o Guarani de Campinas na rodada passada, o ex-jogador Odil Soares disse que resta ao time de Lucas do Rio Verde uma despedida digna como forma de agradecimento ao torcedor, que acreditou até o momento numa reabilitação contra a queda.
“Temos que buscar fazer o melhor neste jogo contra o Náutico. Mesmo com o rebaixamento decretado, a ordem é vencer e se despedir de cabeça erguida”, disse o técnico, que volta a comandar o time após ter iniciado a temporada na interinidade no Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Copa Verde.
Com vários jogadores suspensos, Odil mandará a campo uma formação bem diferente a que vinha sendo usada pelo seu antecessor. Ele pretende dar oportunidade para vários atletas que tiveram poucas chances ao longo da segunda divisão. O objetivo já visa a formação do elenco para próxima temporada, quando o Luverdense terá o Campeonato Estadual, Copa Verde, Série C e as oitavas de final da Copa do Brasil – o time entrará nesta fase por ter sido campeão da Copa Verde.