O Luverdense se despediu do Campeonato Brasileiro Série B deste ano com uma derrota por 3 a 0 para o CRB-AL, esta tarde, no estádio Rei Pelé. Com o resultado, os alagoanos, que já chegaram a integrar a zona de acesso para a Primeira Divisão por algumas rodadas, terminaram a Segundona no meio da tabela, com 58 pontos acumulados. Já o time do Mato Grosso ficou com os mesmos 55 pontos do último final de semana e terminou a competição na nona colocação.
Apesar de não conseguirem se destacar e fazer frente às outras equipes, os adversários deste sábado se apresentam como uma das principais equipes da Série B e continuam no torneio para o ano que vem. O CRB subiu da série C em 2014, enquanto o LEC garantiu o acesso em 2013.
O jogo – Querendo fazer uma boa despedida diante da torcida, o CRB tratou de mostrar grande intensidade logo nos primeiros minutos e sempre esteve muito perto de marcar.
Depois de Luidy ser flagrado em impedimento, quando ia livre em direção à meta, aos quatro, e após Neto Baiano quase mandar para dentro, aproveitando rebote, aos sete minutos, os donos da casa sofreram a resposta com Sodré, que saiu livre após tabela, mas depois sobraram no confronto.
O time alvirrubro seguia com a posse de bola, chegou com perigo mais duas vezes, mas não conseguia balançar as redes. Aos 27, Magrão limpou a marcação e mandou uma bomba nas mãos do goleiro, e, aos 28 minutos, Luidy bateu cruzado e consagrou Gabriel Leite mais uma vez.
Ainda superior, o Alvirrubro finalmente conseguiu converter uma das chances criadas. Flávio Boaventura foi segurado dentro da área, aos 35 minutos, o juiz entendeu como falta e Neto Baiano não desperdiçou, mandando um canhão no meio do gol.
O LEC quis mostrar serviço após sair atrás, emendou uma bela jogada da saída de bola, mas viu Júlio César fazer grande defesa em chute de Galdezani e não passou disso na primeira etapa.
A chance matogrosense não intimidou os mandantes, que seguiram melhor e ainda aumentaram o marcador, minutos antes de o juiz sinalizar o intervalo. Gerson Magrão driblou a marcação, entrando na área, e acertou bonito chute rasteiro.
Sem querer saber de diminuir o ritmo na segunda etapa, o Galo voltou com tudo para o gramado, já assustou aos seis, aos 10 e aos 11 minutos e fez o terceiro, aos 15 minutos. Magrão emendou rasteiro de fora de área para desmontar o goleiro e fazer seu segundo no confronto.
O terceiro gol foi responsável por relaxar os alagoanos na partida, que perderam em poder de fogo e apenas mantiveram a boa a apresentação defensiva. A equipe de Lucas do Rio Verde não consegui fazer frente aos donos da casa e pouco fizeram para alterar o placar. Desta forma, o CRB foi garantiu a vitória e a festa do torcedor alvirrubro. 3 a 0 no Rei Pelé.