Foram apresentados, ontem, os atletas que vão defender o Luverdense, bicampeão da Copa Mato Grosso, no estadual da primeira divisão, que começa em janeiro. Na equipe estão o jovem goleiro Jean, 19 anos, que vem do Novo Hamburgo, e o meia-esquerda Tainã, de 22 anos, vindo do São Paulo de Rio Grande. Outro que é oriundo do futebol gaúcho é o atacante Júnior Rocha, 27 anos, que recentemente defendeu o Ulbra de Canoas.
Do futebol mato-grossense, a diretoria foi buscar dois velhos conhecidos da torcida cuiabana. O meia-esquerda Jackson, de 23 anos, e o centroavante Jair, de 29 anos, ambos do Operário. Atendendo a uma indicação do técnico Nestor Simionatto, a direção também anunciou a contratação do atacante Giovani, que trabalhou com o treinador na equipe do CRAC, de Goiás.
O último reforço anunciado pelo presidente Helmute Lawischt vem do futebol Paulista. Trata-se do meia-esquerda Gilberto, que estava atuando no time de Monte Azul.
O grupo já iniciou a preparação, sob o comando do auxiliar técnico Gilban Andrade, o preparador físico Júlio Couto e o treinador de goleiros Chico Cebola. O técnico Nestor Simionatto deverá estar em Lucas do Rio Verde somente no dia 10. Os trabalhos deverão ocorrer até o dia 23, quando os jogadores serão liberados para as festas de final de ano, e retornarão dia 3 de Janeiro.
A estréia do Luverdense no campeonato estadual está marcada para 19 de janeiro, contra o Sinop, no estádio Massami Uriú.