Este ano ficará marcado como o melhor ano da história do Luverdense. Só não foi perfeito porque o tão sonhado acesso para a Série B não se concretizou, ficou bem próximo. Porém, o titulo do campeonato mato-grossense e as boas campanhas da Copa do Brasil (contra o Paraná Clube) e da Série C fortaleceram esperanças a torcida de Lucas do Rio Verde para que, em 2013, o time tenha melhor desempenho e consiga subir para a segundona.
A direção do alviverde manteve a base do time que disputou o segundo semestre deste ano para a próxima temporada e já renovou contratos de 15 atletas. Jogadores como os experientes zagueiros Zé Roberto e Braga. O volante Júlio Terceiro e o meia Rafael Tavares, além do goleiro Gabriel e do lateral Raul Prata, são nomes certos para a próxima temporada.
A apresentação do time está pré-estabelecida para 3 de janeiro. Ate lá, a direção tem tempo suficiente para buscar os reforços desejados e definir a comissão técnica. Sem revelar nomes, o presidente Helmute Lawisch segue negociando com dois ou três profissionais, que poderão pintar no comando técnico da equipe. Helmute está em Cuiabá, onde participa de reuniões com empresários, dirigentes de outros clubes do estado e da federação mato-grossense de futebol, em busca de possíveis patrocinadores para a próxima temporada.
No primeiro semestre, o Luverdense terá pela frente o campeonato estadual e a Copa do Brasil. A exemplo deste ano, o segundo semestre é reservado para a disputa do brasileiro da Série C.