O Luverdense Esporte Clube oficializou, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o atacante Neider Batalla, de 23 anos. Natural de Magüi Payán, município na Colômbia, o jogador é o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do time e já está liberado para entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Mato-grossense.
O atacante começou sua carreira no Cortuluá, da Colômbia, onde jogou no profissional e na categoria de base, no Sub-20. Em 2018, defendeu o primeiro time brasileira, no Itapirense (SP). Teve passagem curta, de apenas três jogos, mas quatro gols marcados.
O atacante também já defendeu o VX de Jaú onde disputou o Paulista da Segunda Divisão, Pouso Alegre onde jogou o Mineiro Módulo 2, além do Penalopense, em São Paulo.
Ele também será importante para o Luverdense na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o LEC estreia na competição, contra o Uberlândia, em Minas Gerais.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense treinou na manhã desta quinta-feira, já com vistas na partida do próximo domingo, às 09h, contra o Nova Mutum, no estádio Passo das Emas, pela segunda rodada do estadual.
O LEC terá três desfalques. O zagueiro Lucão, com uma lesão muscular, terá que parar por aproximadamente 40 dias. O volante Abuda, também machucado deve ficar 15 dias se recuperando. Outra baixa na equipe é o lateral esquerdo Murilo, que foi expulso contra o União e também não joga.