A diretoria do Luverdense pedirá que a Federação Mato-grossense de Futebol faça o ressarcimento das despesas geradas ao clube do Nortão devido ao cancelamento da partida com o Mixto, prevista para hoje, na capital. Em nota divulgada hoje, o clube afirma que a portaria tratando da mudança foi publicada somente às 16h de ontem, horário em que os jogadores já haviam deixado Lucas do Rio Verde com destino a Cuiabá.
“Deveríamos ter sido comunicados 48 horas antes da realização do jogo e que conforme planejamento a delegação já encontra-se na capital do Estado, acarretando assim prejuízos ao cofre do clube”, informa a nota assinada pelos diretores Helmute Lawisch, Edu Pascoski, Jaime Bisfelnd, Edio Pasolini e Joci Piccini.
Os representantes sugerem que o primeiro jogo entre Mixto e Luverdense seja realizado no estádio Verdão no próximo dia 16. Desta forma, o time aproveitaria a oportuniade e se dirigiria para Campo Verde cumprir a partida do dia 19.
O time mixtense conseguiu reaver os 6 pontos perdidos por ter escalado jogadores com documentação incompleta. Estava sem treinador e havia dispensado boa parte dos atletas porque não esperava reverter a decisão no Tribunal de Justiça Desportiva. A federação não marcou a data para a partida ser disputada. Domingo o Mixto pega o CRAC, em Campo Verde.