Depois de uma rodada ruim para a maioria dos clubes da Baixada Cuiabana, a bola volta a rolar nesta quinta-feira, quando acontecem três partidas; uma, já pela segunda rodada do Returno da Primeira Fase, envolvendo Barra x Rec, no estádio Zeca Costa, às 20h10 e outras duas, adiadas, do Primeiro Turno, que só agora serão disputadas.
O Operário, agora na condição de vice- líder do Grupo A com 17 pontos, vai receber o novo primeiro colocado, Luverdense (18), no Verdão, às 20h30. A única dúvida do técnico Éder Taques, do Operário é o atacante Bibil. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e deve ficar de fora do confronto. No Luverdense, o goleiro Ronaldo é a principal baixa. Com uma luxação no dedo mínimo da mão direita, o goleiro ficará sem poder jogar pelo Luverdense por um período de aproximadamente 15 dias. Ferronato entra em seu lugar. Além de Ronaldo, estão fora do jogo desta quinta-feira, os meias Adriano e Fabinho, que receberam o terceiro cartão amarelo. O clube recontratou esta semana o jogador Lê, ex-Flamengo e o atacante André (ex-Ponte e Olímpia-SP).
Na preliminar desta quinta, às 18 horas, o Palmeiras, vem embalado após a vitória de 2 a 0 sobre o Sinop, e recebe o Crac de Campo Verde. O jogo estava marcado para o Dutra, mas devido as constantes chuvas que danificaram o gramado, foi transferido para o Verdão.
OPERÁRIO – Éverton, Ezequiel, Evandro, Jeferson e Daniel; Jamba, Renan, Robinho e Jackson; Tito e Rinaldo. Técnico: Éder Taques
LUVERDENSE – Ferronato, Marquinhos, Zé Roberto e Macaé (Wagner); Felipe, Rubinho, Maykon Gaúcho e Paulinho; Junior Rocha e Odil (Bruno). Técnico: Tarcísio Pugliesi.