Um dos mais bem sucedidos clubes de Mato Grosso, o Luverdense faz hoje à tarde o que está sendo considerada por seus torcedores e dirigentes a partida mais importante de sua curta história desde fundação em 2004. Líder da Chave C do Brasileirão da Série C com 12 pontos ganhos, a equipe de Lucas do Rio Verde encara o Ituiutaba (MG) a partir das 16h, no estádio Fazendinha, jogando por um simples empate para passar à segunda fase do torneio nacional.
O duelo poderia ser considerado um qualquer em se tratando de segunda fase da competição. Mas a questão é que se classificando esta tarde, o time treinado por Lisca ficará entre os oito melhores times da Terceira Divisão nacional e a dois confrontos do acesso para a segunda divisão mais importante do futebol brasileiro: a Série B de 2011.
Por isso, o jogo desta tarde no interior de Minas Gerais têm um significado muito grande para o clube criado em 2004 por agricultores de soja, milho, suíno entre outros produtos alimentício na cidade de Lucas do Rio Verde. Neste curto tempo de espaço, o Luverdense já conquistou duas Copa Mato Grosso, a de 2004 e a de 2007, esta que lhe garantiu o direito de disputar a Série C de 2008, conseguindo se manter na divisão até hoje. Além disso, têm contabilizado na conta da equipe o título do Campeonato Mato-grossense do ano passado em cima do Araguaia.
Para a partida desta tarde, Lisca mandará a campo o que considera força máxima do Luverdense. Apesar do empate ser um bom resultado, o treinador promete jogar em busca dos três pontos.