O Luverdense já está de malas prontas para seguir a qualquer momento para a cidade de Belém, capital do Pará. O atual campeão estadual vive a expectativa de estrear no Campeonato Brasileiro da Série C no próximo fim de semana diante do Paysandu. O clube recebeu um sobreaviso diretamente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para preparar toda a logística para viajar de hoje até amanhã para a capital paraense.
O técnico do time Dado Cavalcante foi o primeiro a ser comunicado pela diretoria do clube para se planejar visando compromisso para este fim de semana. "Nos bastidores da CBF é que o campeonato vai iniciar neste fim de semana. O planejamento está sendo alterado, já que se for confirmada a informação, temos que viajar a qualquer momento. Primeiro, para Cuiabá e em seguida voar para Belém. O grupo está preparado para estrear logo", disse o comandante do representante de Lucas do Rio Verde.
Se a estreia ocorrer neste fim de semana, Dado não poderá mandar a campo o que considera força máxima do Luverdense. Três jogadores terão que cumprir suspensão em caso do primeiro jogo ocorrer. Os volantes Régis, Lucas e o meia Carlos Roberto vão ter cumprir suspensão automática por terem sido expulsos em jogos válidos pela Copa do Brasil deste ano. Os dois primeiros receberam cartão vermelho no jogo da desclassificação frente ao Paraná, em Curitiba. Já o terceiro e último também foi expulso, mas defendendo o Treze da Paraíba, justamente o clube que está travando o início da Série C.
Mesmo com os desfalques, o técnico do Luverdense prefere manter em segredo a escalação dos 11 titulares. "Estou analisando todas as possibilidades com ausências dos três suspensos. Mas jogaremos com que temos de melhor", disse.
Dado Cavalcante afirma que a paralisação do campeonato prejudicou bastante o Luverdense. Um dos prejuízos foi o fato do Paysandu ter ganho tempo para se preparar melhor a disputa. Segundo o treinador, se a estreia ocorresse no último dia 26 de maio, no estádio Mangueirão, seu time teria grande chance de somar os três pontos.
"Se estreássemos na data em que estava confirmada a abertura da Série C, levaríamos uma certa vantagem, pois estávamos vindo da conquista do Mato-grossense, o grupo motivado e em ritmo de jogo. Ao contrário do Paysandu, que ainda estava montando o grupo e vindo de eliminação do Paraense. Hoje, a história é diferente, eles estão preparados para a Série C. Mas o que mais queremos agora é entrar em campo e jogar", disse.
Da mesma forma do Luverdense, o Cuiabá também está ansioso para entrar em campo. O técnico Ary Marques já começa a ultimar sua preparação para o primeiro jogo no torneio de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.
Pela tabela, o "Dourado" pegaria o Icasa (CE), no Dutrinha, no domingo.