O Luverdense pode “dar uma mão” para o Sinop tentar escapar do rebaixamento. Se vencer o Operário, na quinta-feira, às 20:30h, em Lucas do Rio Verde, estará também dando passdo decisivo para conquistar seu objetivo que é se classificar em primeiro no grupo A e ter vantagem no mata mata. O Luverdense está com 16 pontos, se vencer o vai a 19 e o Operário fica em penúltimo com 7. Se vencer o Mixto, o Sinop, que é lanterna com 4 pontos- empata com o time de Várzea Grande em número de pontos e começa a dar um passo para sair da zona de rebaixamento para a segundona de 2012.
Mas o Luverdense está com foco apenas em seus objetivo maior que é buscar o bicampeonato. Vencendo os dois jogos que terá dentro de casa, a equipe do técnico Gaúcho garante a primeira colocação do grupo A e jogará, em Lucas, a decisão para ficar com uma das vagas nas semifinais, contra o quarto colocado do grupo B.
Mas o técnico Gaúcho tem reiterado para o grupo que não tem jogo fácil. Ontem, em Sorriso, o Luverdense arrancou empate no final da partida. Hoje, a preparação começou cedo com todos os jogadores que não participaram do clássico da soja. Os que jogaram contra o Sorriso, tiveram apenas um trabalho recreativo.
O Luverdense pode ter a volta de Chicão para a partida desta semana. Ele estava contundido e está se recuperando.