O goleiro Everton Perereca foi o principal responsável pelo empate heróico obtido pelo Cuiabá, contra o Luverdense neste sábado à noite, em Lucas do Rio Verde, pelo campeonato estadual. Ele literalmente fechou o gol, defendendo inclusive duas penalidades máximas. O jogo foi dominado pelo Luverdense que criou as principais oportunidades para marcar, mas não soube aproveitar. A melhor oportunidade do primeiro tempo ocorreu aos 19 minutos, quando Bogé invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Cuiabá. Paulinho Marilia bateu o pênalti e Everton Perereca pegou. O árbitro Alinor Silva da Paixão, alegando que o goleiro se adiantou, mandou repetir a cobrança. Paulinho cobrou e novamente o goleiro defendeu. Alinor Silva da Paixão mandou voltar outra vez a cobrança para protesto dos jogadores do Cuiabá. Foi a vez de Maykon Gaúcho chutar. Porém, acertou a trave direita e bola foi para fora.
Na segunda etapa, o jogo ficou muito truncado, onde o Luverdense só foi criar algumas oportunidades para marcar depois dos 40 minutos. A melhor delas aos 48, no último lance do jogo. Maykon Gaúcho cobrou escanteio na cabeça de Paulinho Marilia, que mais uma vez perdeu a disputa com o goleiro do Cuiabá.
O empate deixou a equipe do técnico Tarcisio Pugliesi na terceira colocação do grupo A, com seis pontos, e enfrenta o Sinop na sexta-feira, no Gigantão