O Luverdense perdeu, agora há pouco, em Rio Branco, a segunda partida desta terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, por 1 a 0, para o time da casa, e fica na lanterna do grupo, sem pontos. O Rio Branco se reabilitou com gol de Mossoró, aos 38 do primeiro tempo, e os 3 pontos lhe deixam na vice-liderança, ao lado do Paisandu, que hoje perdeu para o Águia, que lidera com 6 pontos
O Luverdense, que havia vencido o Rio Branco por 5 a 2, na segunda fase, na capital acreana, jogou bem neste domingo e o sistema de marcação do técnico Tarcisio Pugliesi foi bom, apesar do gol. O goleiro Marimom foi expulso logo depois de levar o gol. Ele se estranhou com Testinha, do Rio Branco, que foi pegar a bola e levou cartão vermelho.
No segundo tempo, o Luverdense passou a explorar mais os contra-ataques e em chutes de longa distância. Aos 12 minutos, Maikon Gaúcho cobrou falta, Filhão escorou de cabeça e a bola quase entrou. Aos 34 minutos, Maikon perdeu o gol de empate. Ele ficou cara a cara com o goleiro Ronaldo que defendeu.
O Luverdense precisa vencer o Paysandu-PA, em Lucas do Rio Verde, na próxima quarta-feira para não ficar em situação difícil no campeonato.